Para celebrar seus bons resultados, o canal AXN começa 2016 de cara nova. Trazendo uma identidade visual totalmente renovada, a partir dessa semana, o novo logo e todo o novo pacote gráfico serão utilizados em toda a comunicação on-air, plataformas digitais e materiais offline. “Esta nova identidade visual do AXN é a embalagem perfeita para as séries que o público brasileiro aprendeu a amar. Ela reflete o clima, a dinâmica e a energia do canal e temos certeza que os fãs do AXN vão se identificar com o que vão ver no ar.”, afirma Alberto Niccoli Jr.
As séries do AXN fazem os telespectadores se desconectarem da sua realidade diária para entrar no desafiador mundo da investigação. Com títulos e franquias reconhecidos internacionalmente, o conteúdo do canal permite que os telespectadores mergulhem na mente dos personagens em busca da resolução de um caso e senso de justiça.
CSI, Criminal Minds, The Blacklist, Quantico, Castle, Santo Forte, Hannibal e P.O.L.I.C.I.A, são algumas das produções responsáveis pelo sucesso do canal que, desde o início de 2014, vem apresentando crescimento na TV por assinatura. Em 2015, esse crescimento se consolidou e o AXN se tornou o canal que mais cresceu entre as 10 maiores audiências da Pay-TV*.
“Assistir ao AXN se tornou um hábito no cotidiano dos telespectadores, não só pelo fato de ser um canal em que as séries têm a mesma temática, mas principalmente pela estratégia desenvolvida para a estruturação da grade de programação”, comenta Alberto Niccoli Jr., SVP & GM do Canal Sony e do AXN no Brasil.
Diariamente, sempre nos mesmos horários, o canal exibe os “strips horizontais”, como são chamadas as faixas horárias, que vão ao ar de segunda a sábado, das 17h25 até 22h. De segunda a sexta, a faixa das 22h é a que traz os episódios inéditos, e às 22h55, é exibido o strip de CSI. Além disso, a estrutura de grande parte dos episódios, com começo, meio e fim, e um enredo que se resolve no mesmo capítulo, auxiliou ainda na construção desse hábito. Isso tudo reflete na fidelidade ao canal que, em 2015, também conquistou a liderança no quesito Tempo Médio de Permanência (ATS – Average Time Spent) da audiência com uma média de quase 40 minutos no horário nobre.
Em termos de audiência, o destaque do ano passado foi a estreia de CSI: Cyber, que conquistou o 1º lugar em Mulheres AB 25-34, com quase 2 pontos de audiência, e Mulheres AB 18-34 com 1,3%**. Além disso, no ano o canal conquistou o 7º lugar em Total Indivíduos com Pay TV. Isso auxiliou o crescimento do AXN em todos os targets analisados (2015 x 2014 – Total 63 targets)*.
Fonte: http://www.adnews.com.br/midia/canal-axn-se-consolida-no-top-10-e-muda-sua-identidade-visual